sábado, 27 de novembro de 2010

A venda para a Livraria Saraiva.

Em de março de 2008, a Livraria e Papelaria Saraiva S.A. concluiu com sucesso as negociações para aquisição de 100% das ações da Siciliano S.A.. A Saraiva fechou a compra da livraria Siciliano por R$ 60,00 milhões. As negociações duraram um ano e meio. A transação, intermediada pela Pátria Investimentos, envolveu a parte da família do fundador (Pedro Siciliano) e os papéis em poder do Darby Overseas, fundo americano que desde 1998 detinha 35% do capital. As 63 lojas Siciliano - 52 próprias e 11 franquias - passaram a integrar a rede de livrarias Saraiva, que contava com 36 lojas próprias em dezembro de 2007, totalizando dessa forma 99 lojas presentes na maioria dos estados brasileiros. A negociação incluiu as atividades editoriais do grupo representadas pelos selos Arx, Futura, Caramelo e ArxJovem, além de um site de comércio eletrônico.
A união da Livraria Saraiva e da Siciliano busca proporcionar ainda mais benefícios aos seus clientes. De forma gradual e planejada as lojas Siciliano puderam contar com a mesma oferta de produtos e serviços disponíveis aos clientes da Livraria Saraiva. Do mesmo modo, as melhores práticas da Siciliano foram incorporadas às rotinas da Livraria Saraiva, adicionando mais valor à experiência de compra de sua base de clientes.No dia 30 de novembro de 2008 a controladora Livraria Saraiva foi incorporada pela controlada Siciliano. Essa incorporação reversa resultou na criação de uma nova empresa, a Saraiva e Siciliano S.A..




*Fontes: Site da Saraiva, O Globo, abrelivros.org.br e administradores.com.br

Equipe Marketing Literário.

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